Para refletir

Compartilhe

Angel
Level 0
Level 0

Masculino
Número de Mensagens : 131
Idade : 30
Data de inscrição : 26/05/2010

Para refletir

Mensagem por Angel em Ter Set 28, 2010 6:01 pm

Haviam dois homens em uma longa viagem de peregrinação,juntos passaram por muitas dificuldades em sua longa jornada.
Mas um certo dia o tempo estava chuvoso,ventos fortes cortavam os céus,o frio era intenso,e eles sabiam que eles não poderiam ficar muito tempo em meio a aquele temporal.
Resolveram então apressar os passos,pois de acordo com as informações que tinham,havia uma hospedaria a poucos Kilometros de onde estavam,mas mesmo assim era uma caminhada dificil e demorada.
No meio do caminho os amigos encontram uma criança desmaiada em uma poça d'agua,a criança estava fria e fraca,se ficasse mais tempo ali morreria concerteza.
Um dos amigos decidiu que levaria a criança junto a hospedaria,la as pessoas poderiam cuidar dela e ela teria uma chance de viver.
Ja o outro amigo achou que era uma perda de tempo,que a criança só os atrasariam,que era melhor deixa-la como estava e seguissem seu caminho.
Inconformado o outro amigo apanhou a criança e a segurou contra seu peito,dizendo que jamais deixaria um ser humano tão indefeso a propia sorte.
Sem pensar duas vezes o outro virou-lhe as costas e partiu na frente,a tempestade judiava do homem o qual ficou com a criança,o vento frio cortante,o peso da agua sobre seu corpo,ele abraça a criança fortemente contra seu corpo,fazendo o possivel para mante-la aquecida.
Ao raiar do dia ele conseguiu chegar a hospedaria,onde a criança foi atendida e entregue aos cuidados do dono da mesma,logo em seguida ele saiu a procurar pela hospedaria seu amigo.
Perguntou a todos que ali estavam se o tinha visto ali,mas a resposta era sempre a mesma,ninguem o viu chegar a hospedaria.
Preocupado resolveu voltar pra tras e procurar seu amigo,algumas horas depois o achou morto em uma poça d'agua,ele não tinha aguentado a tempestade,morrera por causa do frio intenso.
Enquanto o outro que carregava a criança tentando protege-la do frio,teve seu esforço retribuido pelo calor da criança,e assim pode sobreviver ao frio intenso.

    Data/hora atual: Dom Dez 04, 2016 8:24 pm